Coluna Mais Saúde

Os benefícios da cirurgia de pálpebras ou Blefaroplastia vão além da estética

A blefaroplastia é um procedimento seguro e eficaz que pode rejuvenescer o olhar e melhorar a autoestima do paciente.

É uma cirurgia que objetiva a remoção do excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores, acabando com a expressão de cansaço constante e devolvendo a alegria, juventude e suavidade ao olhar.  Apesar de simples é um procedimento muito delicado, realizado por profissionais experientes, com técnicas modernas e anestesia local.

Além de atenuar queixas estéticas muito comuns, como o envelhecimento e a assimetria dos olhos, a blefaroplastia também é ideal para melhorar a funcionalidade das pálpebras, aliviando a sensação de peso sobre a órbita ocular e melhorando até a visão periférica, já que a flacidez e a queda dos tecidos impossibilitam uma visibilidade ampla e completa.

A cirurgia é finalizada com pontos cirúrgicos, que são retirados em torno de uma semana depois do procedimento.

Além disso, a cicatriz do procedimento é muito fina e sutil, e tende a passar despercebida. O corte e os pontos cirúrgicos são realizados em uma parte estratégica da pálpebra, de forma que ela fica escondida pela dobra do olho quando o paciente está de olhos abertos. Portanto, a blefaroplastia é um procedimento muito procurado já que, além de ser uma cirurgia pouco traumática e que garante o efeito de lifting, deixando os olhos mais marcantes, consegue produzir resultados naturais, em harmonia com as características de cada paciente.

É importante lembrar que cada caso é único, e o resultado da cirurgia pode variar de acordo com as características individuais de cada paciente.

É fundamental seguir as recomendações médicas para garantir uma recuperação tranquila e um resultado satisfatório.

Então, se você está pensando em fazer a blefaroplastia, não tenha medo! Converse com seu médico, tire todas as suas dúvidas e veja se é a solução ideal para você.

Dr. Fernando Penna

CRM 128.451