Principais Notícias

Moradores das Cohabs denunciam envenenamento de pardais

Pets que comeram as aves mortas já adoeceram ou morreram

Pardais são seres indefesos que aparecem nas casas todos os dias em busca de alimento, água ou sombra. Infelizmente, sem motivo algum, essas aves estão sendo alvo de envenenamento nas Cohabs 2 e 3 e também em outras áreas da cidade.
É a conclusão que chegaram alguns moradores dos dois bairros porque quando os pardais não aparecem mortos, permanecem em estado de letargia, não voam quando alguém se aproxima, ficam no mesmo lugar e algum tempo depois acabam morrendo.
O pior de tudo é que cães e gatos que comem esses pardais encontrados nos quintais das casas ou nas ruas também já morreram ou precisaram de atendimento veterinário.
Uma moradora contou à reportagem que adotou um cão abandonado há algum tempo e, que de repente, um animal perdeu o apetite, as forças e ficou prostrado vários dias, como se tivesse intoxicado. A suspeita é que o cãozinho tenha comido um destes pardais envenenados. O bichinho foi medicado e se recuperou, porém ainda não voltou a comer como antes.
Outro relato é de um morador do CDHU 1 que também passou pela mesma situação. Há alguns dias o gato arranhou insistentemente a janela durante a madrugada, como se pedisse socorro. O animal teve que ser levado às pressas ao veterinário e o diagnóstico foi intoxicação sem motivo aparente.
Os moradores e tutores de animais estão preocupados com toda essa situação e com medo que os animais domésticos adoeçam ou acabem morrendo. Se alguém tiver alguma informação que ajude a identificar quem está envenenando os pardais que denuncie à polícia e aos órgãos públicos para que providências sejam tomadas imediatamente.