Tíquete alimentação foi reajustado em 4,26%
O prefeito Mi esteve reunido na manhã da última quinta-feira, 22, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para tratar da pauta de reinvindicações da categoria.
A entidade esteve representada pelo presidente Aparecido Romana Bezerra, acompanhado do advogado Dr. Fernando Melo Filho e demais membros. O principal assunto foi a reposição salarial de janeiro de 2026, o reajuste do tíquete de alimentação e o cumprimento da Lei Complementar nº 226/2026, que trata do descongelamento das vantagens funcionais suspensas durante a pandemia.
O Executivo sinalizou positivamente para a concessão de 4,5% de reposição salarial e reajuste de 4,26% no tíquete de alimentação. Também houve concordância quanto à aplicação da Lei Complementar nº 226/2026, com o compromisso de envio de projeto ao Legislativo para viabilizar o pagamento retroativo das vantagens suspensas pela Lei Complementar nº 173/2020. A diretoria do Sindicato avaliou o encontro como um avanço significativo e segue acompanhando os desdobramentos.
“O diálogo institucional tem produzido resultados concretos em favor do funcionalismo. O cumprimento dos prazos legais no pagamento de Precatórios e RPVs, além da regularização do INSS referente a 2023, evidenciam a responsabilidade fiscal e valorização dos servidores”, destacou o prefeito Mi.












