
Foi inaugurada oficialmente, na tarde de sexta-feira, dia 6, a nova sede do Conselho Tutelar de Jaborandi. O novo espaço representa um importante avanço para o fortalecimento do atendimento e da proteção dos direitos da criança e do adolescente no município, oferecendo uma estrutura mais adequada, moderna e funcional para o trabalho do órgão.
A construção da nova sede tornou-se necessária após o antigo prédio passar a abrigar a Casa do Pajé, o que demandou a transferência do Conselho Tutelar para um local que atendesse melhor às necessidades de atendimento à população. A mudança marca uma nova fase para o serviço, garantindo melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares e mais dignidade no acolhimento das famílias.
Durante a inauguração, a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Ana Lucia Brunhera, destacou a importância da parceria: “Agradeço por fazer parte deste momento e às conselheiras pelo trabalho dedicado. Esse espaço é para elas, e reforçamos que podem sempre contar com a Secretaria. Parabenizo também o Silvinho pela iniciativa”.
O prefeito Silvinho afirmou que o novo prédio representa mais do que uma obra física, sendo um reflexo direto do progresso de Jaborandi. “Se não tivesse esses momentos de alegria, o que motivaria a gente a ser prefeito? Eu acordo todo dia com mais vontade de fazer e realizar”, destacou.
Durante sua fala, o prefeito ressaltou os avanços conquistados principalmente na área da educação, citando o programa “Prontos para o Futuro” e o desempenho dos alunos de Jaborandi, que superou cidades maiores da região.
Silvinho também celebrou o ingresso de estudantes jaborandienses em universidades públicas. “De cinquenta alunos formados, dezenove entraram em universidades públicas. Isso não é brincadeira”, disse, lembrando ainda do apoio financeiro mensal concedido pela Prefeitura aos universitários.
Além da educação, foram citados investimentos em esporte e formação social em modalidades como vôlei, atletismo e natação. Para o prefeito, essas ações são fundamentais para o futuro: “A verdadeira segurança do município é o esporte, a escola, a saúde e a assistência social”, concluiu.














