O zagueiro colinense Luiz Felipe Ramos “Fefê”, 25 anos, jogará a próxima temporada pelo Real Betis, da Espanha. Luiz Felipe, que recentemente se naturalizou italiano, deixa a Lazio depois de 5 anos.
Luiz Felipe Ramos Marchi começou a carreira na Escolinha Municipal de Futebol, quando era chamado de Fefê. Aos 13 anos fez um teste para o Ituano e foi aprovado.
Depois de se destacar na base, Luiz Felipe subiu para o time profissional em 2015, estreando em um jogo contra o Primavera pela sexta rodada da Copa Paulista.
Em 2016 o colinense foi contratado pela Lazio assinando um contrato de 5 anos no valor de quinhentos mil euros. Ele foi emprestado para o Salernitana, da segunda divisão do futebol italiano para ganhar experiência. Luiz Felipe se destacou pelo clube Salerno e voltou para a Lazio em 2017, a pedido do técnico Filippo Inzaghi e rapidamente se tornou um dos pilares do time.
O zagueiro, que tem dupla cidadania, passou a ser convocado pelas categorias da Seleção Brasileira e chegou a recusar um chamado para defender o Sub-21 da Itália.
Sem ser chamado pela Seleção Brasileira principal foi convocado no início desse ano para um período de treinos com a Azurra e agora para os jogos das Eliminatórias. O zagueiro atuou pela seleção italiana em apenas uma partida, em junho deste ano. Na ocasião, Luiz Felipe saiu do banco na goleada da equipe por 5 a 2 sobre a Alemanha, pela Nations League. Com isso, o colinense não pode mais defender a Seleção Brasileira.
O contrato com o clube espanhol vai até 2027. O jogador chega ao Betis sem custos após o fim do contrato com o time italiano. No Betis, o zagueiro vai encontrar mais dois brasileiros, o atacante Willian José e o jovem Luiz Henrique que chegou ao clube agora após deixar o Fluminense.