Dia 06 – Quinta-Feira
19h30 – Missa Votiva ao Espírito Santo na Matriz
Dia 07 – Sexta-Feira – DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
15h – Exposição do Santíssimo na Matriz e Hora Santa Vocacional
20h – Terço dos Homens na Matriz
Dia 08 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 09 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 11 – Terça-Feira
20h – Término da Semana Jubilar diocesana na Matriz
Dia 12 – Quarta-Feira – DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
08h – Pedalada Jovem com os catequizandos pelas ruas de nossa cidade
09h – Missa na capela da Fazenda Suco
18h – Procissão saindo da Matriz até a comunidade do Patrimônio, onde haverá a missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida.
“POR TUDO, AGRADECER”
Agradecer sempre, de muitos modos e em todas as circunstâncias e lugares. Essa postura humana propicia encarar a realidade de maneira menos dura, sem dramas e com maior energia para a resolução das adversidades.
A liturgia da Palavra deste próximo final de semana apresenta episódios de agradecimento a Deus. Naamã, o sírio, reconhece a cura feita e agradece ao profeta Eliseu. A leitura de 2Tm. 2,8-13 – mostra a gratidão de Paulo a Jesus, fiel a nós mesmos quando somos infiéis. O Evangelho de Lc. 17,11-19 – narra a cura de dez doentes, dos quais apenas um, volta para demonstrar agradecimento a Jesus. Os outros vão até os sacerdotes a fim de receberem o libelo de cura da doença e retomarem o convívio social. O que agradeceu foi salvo por sua fé.
Apesar de haver tanto para pedir a Deus, cabe-nos reconhecer o que já possuímos e quantas maravilhas ocorrem em nossa vida. Certamente, há desafios para nos amedrontar e contrariedades para superarmos. Entretanto, muito mais temos para louvar e nos motivar, a fim de seguirmos encantados no seguimento do Senhor.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco