Dia 08 – Quinta-Feira – Imaculada Conceição – Feriado Municipal
19h30 – Missa com crisma na Matriz e presença de nosso bispo D. Milton
Dia 09 – Sexta-Feira
20h – Confissões nas paróquias – Catedral e S. Luiz Gonzaga – Barretos
Dia 10 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 11 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 13 – Terça-Feira – SANTA LUZIA
19h30 – Procissão e missa na comunidade Santa Luzia
Dia 14 – Quarta-Feira
20h – Confissões na Mini Basílica e Madre Paulina – Barretos
“ALEGRAI-VOS”
O Advento se caracteriza pela espera da intervenção salvífica de Deus em favos de seu povo. No entanto, só percebe sua chegada quem está atento e disposto a acolhê-lo. Ele só pode intervir na vida daqueles que o recebem. É tempo de nos interrogarmos até que ponto estamos preparados e dispostos para sua chegada transformadora em nossa vida. Sua proposta de libertação encontra espaço em nosso coração?
Todo batizado é chamado a testemunhar o projeto de amor misericordioso de Deus. Sua salvação chega mediante um testemunho verdadeiro, quando lutamos objetivamente para tornar realidade a superação de todas as formas de discriminação, divisão, injustiça, violência e intolerância, de modo que a luz da esperança divina não se apague no coração das pessoas. Estamos dispostos a esse nível de comprometimento de fé?
As leituras deste próximo final de semana – Is. 35,2-10 – Tg. 5,7-10 e Mt. 11,2-11 – nos interpelam sobre a figura de João. Ele não foi um pregador mediático que buscava visibilidade. Suas dúvidas acerca do Messias eram uma interrogação presente no coração de muitas pessoas de seu tempo. Ele se dirige a Jesus com honestidade sincera. Sua atitude nos ensina que não devemos ter medo de nossas dúvidas, pois não caminhamos com certezas absolutas, mas nos cabe sempre procurar honestamente pela verdade que nos vem de Jesus Cristo.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco