Dia 30 – Quinta-feira
20h – Confissões em Morro Agudo
Dia 31 – Sexta-feira
20h – Confissões na Catedral – Barretos
Dia 01 – Sábado
19h – Missa na Matriz
FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 02 – Domingo de RAMOS
08h – Missa na Matriz
09h30 – Procissão, bênção dos Ramos e missa com as crianças
18h – Bênção dos Ramos, Procissão e missa na Matriz
Dia 04 – Terça-feira
15h – Via-Sacra na Matriz
19h30 – Via-sacra na Matriz
Dia 05 – Quarta-feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na Matriz
19h30 – Missa dos Santos Óleos – Paróquia N. Sra. Aparecida – Guaíra
“O SENHOR PRECISA DELES”
Estamos começando a última semana da quaresma – a Semana Santa – em preparação à celebração da vida, morte e ressurreição de Jesus. Ele entra em Jerusalém aclamado pelo povo como Messias e Salvador. Mas não entra como o Messias que o povo esperava. Entra pequeno, humilde, pobre. O jumentinho é o símbolo do Servo de Deus. Estamos espiritualmente preparados para acompanhar Jesus em sua última semana?
Vamos ao encontro da morte com ele para com ele ressuscitarmos para uma vida mais justa, bondosa, movida pelo amore pela misericórdia? Podemos dizer que ao menos nos conscientizamos e sensibilizamos para a problemática da fome, tema da Campanha da Fraternidade deste ano?
Jesus “esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo”. Deixemo-nos introduzir por essas palavras do apóstolo Paulo nos dias da Semana Santa, em que a Palavra de Deus, quase como um refrão, nos mostra Jesus como Servo: na Quinta – feira Santa, é o servo que lava os pés dos discípulos; na Sexta – feira Santa, é apresentado como o Servo sofredor e vitorioso e já ouvimos Isaias profetizar acerca dele: “Eis o meu Servo, a quem sustento” (Is 42,1). Deus nos salvou servindo-nos. Geralmente pensamos que somos nós que servimos a Deus. Mas não; Ele que nos serviu gratuitamente, porque nos amou primeiro. É difícil amar sem ser amado e é ainda mais difícil servir, se não nos deixamos servir por Deus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco