Dos 13 candidatos aptos a participarem do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, 10 compareceram à capacitação realizada no último sábado, dia 15, na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”.
Os candidatos que não participaram da capacitação, ministrada pelas assistentes sociais Mislene Silva e Viviane Pereira, estão automaticamente eliminados das próximas fases.
A prova com 20 questões de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), será realizada na noite de hoje, 20, das19 às 22h, também na Escola Venâncio. A divulgação do resultado acontece na próxima quinta-feira, dia 27.
A presidente do CMDCA, Rafaela Casagrande, informou que os candidatos aptos a disputarem a eleição, marcada para o dia 1º de outubro, também serão submetidos à avaliação psicológica antes da campanha eleitoral, que começa em setembro.
Os cinco candidatos com a maior votação tomam posse em janeiro de 2024 para o mandato de 4 anos. Os demais serão considerados suplentes. Quatro conselheiros atuais concorrem à reeleição: Jaqueline Tomas, Robertha Vale, Rosemeire Pedrozo e Rosângela Fainask.
Candidatos com as capacitadoras.Assistentes Sociais Mislene e Viviane que ministraram a capacitação.