Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 21/08 a 25/08

Dia 21 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 22 – Domingo

9h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 25 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“A OPÇÃO PELO AMOR DE CRISTO”

O tempo comum vai avançando, e a Palavra de Deus instiga-nos interiormente para escolhas na vida. Aos poucos, vamos percebendo algo que não condiz com o que ouvimos ou algum caminho que percorremos e não deve ser retomado. Somos seres de escolhas, e Deus nos ilumina para fazermos o melhor.

Encontramo-nos sempre diante de escolhas na vida. Seja de coisas simples, como escolher uma roupa, uma refeição ou um lugar para ir, seja em questões mais complexas, como escolher um estado de vida, uma profissão ou tomar uma decisão que compromete a vida de muitos. Qualquer que seja a circunstância, cabe-nos ponderar, refletir e optar pelo melhor.

Josué 24,1-18 – propõe a fé em Deus em oposição à busca dos deuses dos outros povos. Em Ef 5,21-32 – Efésios apresenta o amor de Cristo pela Igreja como modelo de amor entre os esposos e para outras relações humanas. O Evangelho de Jo 6,60-69 – convida os seguidores de Jesus a um discernimento: seguir as palavras duras do Mestre ou abandonar sua proposta. Hoje somos confrontados. Que escolhas precisamos fazer na vida?

Às vezes, precisamos deixar algumas coisas, alguns costumes, algumas atitudes. Outras, precisamos buscar algo, agir em determinada direção ou mudar de vida. A liturgia aponta como critério a vontade do Senhor, seu amor, suas palavras de vida eterna. Quando encontramos esse beleza, podemos ir adiante.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco