Destaques da Semana

Rafael “Maringá” consegue 40 vagas de emprego para colinenses

Proporcionar emprego e dignidade às pessoas está entre os objetivos do vereador Rafael Rodrigues “Maringá”. Apesar de estreante na política, Rafael tem demonstrado uma postura diferenciada e logo de início conquistou o apoio dos colegas para presidir o Legislativo durante o biênio 2021/22.

“Presidir a Câmara colinense é uma honra e também uma grande responsabilidade. Amenizar os problemas das pessoas e principalmente dos mais necessitados está entre os principais objetivos do homem público. Pensando nisso desde o início tenho buscado alternativas para combater o grave problema do desemprego que toma conta do país e também atinge nossa cidade. Ao conhecer o Nilson Fernandes, presidente da COOPIA (Cooperativa de Trabalho e Produção de Bens e Serviços), que tem sua sede em Bebedouro e um projeto de expansão na produção de cigarros de palha ‘palheiros’, solicitei alguns empregos para os colinenses. Nilson disse que seria possível sim desde que houvesse o transporte para os colinenses. Mais do que depressa levamos a proposta ao conhecimento do prefeito Dieb que prontamente viabilizou o transporte. Então o PAT convocou os cadastrados. Mais de 175 pessoas participaram do encontro quando foi falado o formato do trabalho em cooperativa. Em seguida os candidatos iniciaram o teste de aptidão e até o final desta semana serão definidos os 40 colinenses que passarão a integrar a cooperativa”, contou Rafael.

Segundo Nilson, a COOPIA é formada por 140 cooperados e vai ampliar seu quadro para mais 40 colinenses. Hoje o salário gira em torno de R$ 1.150,00  por mês. O prestador de serviço não é um empregado e sim um membro da cooperativa.

O presidente Nilson disse que foi muito bem recebido em Colina, tanto pelo Legislativo como pelo Executivo. Ressaltou que pretende implantar outros projetos na cidade para gerar emprego e renda.