Destaques da Semana

Prefeitura entrega obras de ampliação do CAC e instalação do Sebrae

A prefeitura entregou na manhã de sexta-feira, 13, as obras de reforma e ampliação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e a implantação do escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Um  grande público prestigiou a solenidade que também contou com a participação do prefeito Silvinho, vice Fernando e do diretor do CAC, Renato Aparício, além dos secretários municipais: André Mancini (Obras), Ana Cristina B. Cháboli (Assistência e Desenvolvimento Social), Joice A. Silva (Saúde), Steffan  Vernillo (Comunicação), além dos diretores: André Muramoto (Projetos), Mário Constantino (Esportes) e Felipe da Silva (Meio Ambiente). Os vereadores André Junqueira, Eduardo Atavila, Dione Fernandes, Douglas Souza e Marcelo Colosi também estiveram presentes. O SEBRAE foi representado por Rafael do Carmo (gerente do Escritório de Barretos), Margareth Kavaguti (analista de negócios) e Guilherme Brianez (consultor de negócios e gestor da unidade de Jaborandi).

O secretário Rodrigo Vaz de Almeida listou as diversas iniciativas do atual governo municipal que visam dar maior eficiência, resolutividade, acessibilidade, transparência e desburocratização da máquina pública e dos serviços à população. “Queremos que o governo municipal seja cada vez mais eficiente e o CAC faz parte desta estratégia por oferecer à população serviços acessíveis e de excelência”.

O diretor Renato Aparício fez uma breve retrospectiva do CAC e agradeceu ao prefeito pela confiança depositada e pelos importantes investimentos no local.

O presidente da Câmara, André Junqueira, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo em atuar como parceiro no desenvolvimento de Jaborandi.

Rafael Matos, gerente regional do Sebrae, enalteceu a criatividade e o pioneirismo das iniciativas comandadas pelo então professor da disciplina de Empreendedorismo no UNIFEB e atual prefeito Silvinho. “Jaborandi é notícia boa em nossa região, e é assim graças ao potencial criativo e empreendedor de sua gente, que agora pode ser explorado de forma a gerar emprego e renda para a própria comunidade, pois agora conta com um escritório do SEBRAE”. Ele destacou que este é o único escritório do SEBRAE, instalado em cidade com menos de 20 mil habitantes. “Isso se deve a garra do prefeito Silvinho, que acredita no potencial de sua gente e tem o compromisso firme de fomentar a geração do emprego e renda em Jaborandi, transformando a vida das pessoas através da capacitação”, enfatizou Rafael.     

O prefeito Silvinho encerrou os discursos levando uma mensagem de otimismo num cenário pós-pandêmico e de retomada da economia. “ Hoje é um dia muito especial para mim, quero aqui ratificar o meu compromisso com todos os jaborandienses de poder ajudá-los como gestor e fazer parte deste processo de crescimento, transformando a vida da cidade, através do fomento de sua economia, seja na sua vocação natural que é o agronegócio, seja através do incremento de outras atividades econômicas como o turismo rural e da pesca, seja através da tecnologia e da inovação. Temos um potencial enorme em Jaborandi e o SEBRAE e os serviços prestados pelo CAC são primordiais para estimular os diversos segmentos econômicos em nossa cidade. Peço o apoio de todos e dos vereadores  para nos ajudar em outra iniciativa importantíssima. Nosso país tem um potencial de geração de energia solar fantástico, estamos em plena crise hídrica, precisamos ampliar nossas matrizes energéticas, é o momento de criarmos aqui em nossa cidade uma usina de geração de energia solar, através da criação da Jaborandi Power uma iniciativa pioneira que poderá colocar o município na rota dos principais investimentos e fornecer mão de obra qualificada para um mercado que cresce a cada dia. Podem ter certeza do nosso trabalho e compromisso para a retomada econômica, que já está acontecendo”, finalizou Silvinho.

Na sequência o pároco Luís Fernando realizou as bênçãos das novas instalações e a solenidade foi encerrada com as execuções dos Hinos Nacional e Municipal.