Destaques da Semana

Prefeitura entregou tablets para professores e agentes de saúde

Um novo tempo começou para os estudantes do município com a entrega na sexta-feira, dia 20, de tablets às EMEFs “Olinto Junqueira de Oliveira” e “Arcanjo Gabriel” que vão auxiliar os professores na sala de aula.

Na oportunidade, o prefeito Silvinho destacou aos professores a contribuição da tecnologia na sala de aula, na transmissão das aulas on-line, etc. A entrega nas escolas também contou com a participação dos secretários Rodrigo Vaz de Almeida (Governo) e Steffan Vernillo (Comunicação).

Silvinho também lançou oficialmente nas escolas o projeto “Jaborandi Sustentável” e anunciou a inauguração do FabLab, prevista para o dia 7 de setembro no CIEB. O local contará com varias impressoras 3D  e a laser, entre outros equipamentos.

“Nosso desejo é que Jaborandi se torne um centro de programadores e para tanto vamos investir na formação profissional dos jovens”, afirmou Silvinho.

MAIS TABLETS

Também no dia 20 aconteceu a entrega de tablets à secretária de Saúde, Joice da Silva e agentes comunitárias de saúde para utilização na coleta e compartilhamento de dados das famílias assistidas.

“Os aparelhos serão grandes facilitadores no momento de inserir os dados das famílias no sistema, agilizando o tempo hábil e disponibilizando maior atenção nas visitas domiciliares. Os aparelhos substituirão as planilhas de papel, otimizando o trabalho”, explicou a secretária.

O prefeito Silvinho afirmou: “Somos mais fortes juntos, espero que essa ferramenta ajude no atendimento das necessidades da população. As novas agentes de saúde irão auxiliar o trabalho desenvolvido na zona rural com as mais de 300 famílias que estarão sob os cuidados da Rede Municipal de Saúde”. Ele acrescentou: “Essas famílias estão sem assistência desde o início das ESFs há 27 anos. Agora terão acesso à saúde de qualidade pela rede municipal, com cadastro de hipertensos e diabéticos, acompanhamento de acamados e atualização de dados das famílias”, concluiu Silvinho.