Principais Notícias

“ANJOS” DE JALECO

 São em momentos de angústia, como de um familiar internado por complicações causadas pela Covid, que nos deparamos não só com profissionais dedicados, mas que são ao mesmo tempo seres humanos iluminados que entendem o sofrimento de quem passa por essa situação.

Foi o que aconteceu com minha mãe MARIA CHUBACI DEZOLT  de 90 anos, infectada pelo coronavírus, que deixou sequelas no seu organismo. Ela precisou de atendimento no Pronto Socorro de Colina, onde foi atendida pelo plantonista José Renato Guarnieri e enfermeiros aos quais agradeço o atendimento.

O caso dela se complicou um pouco sendo necessária a internação no Centro de Enfrentamento Municipal, onde novamente encontramos enfermeiros que amam cuidar dos pacientes. Agradeço a dedicação da Marilei, Luana, Paula e mais duas enfermeiras que não recordo os nomes, mas elas sabem da minha gratidão pelo cuidado com a minha “Maricota”. 

Mas esse não era o fim, Deus estava nos reservando mais uma etapa na UTI do Hospital José Venâncio, onde minha mãe ficou internada. Foi um período difícil, mas necessário para sua recuperação e também para conhecermos mais alguns “anjos” de jaleco: os funcionários Jô, psicóloga Natalie, Baiano e vários enfermeiros, dentre os quais agradeço imensamente à Fabiana Veiga, Gabriel e Renan. Também fiquei encantada com a competência e humanidade do Dr. Elias, médico intensivista da UTI, que é filho de Colina.

Peço perdão se não citei o nome de alguém que me ajudou neste dolorido processo que, graças a Deus, trouxe minha mãe de volta pra casa. Peço que Deus abençoe e continue iluminando os profissionais do Hospital José Venâncio. As palavras são pobres, mas  expressam toda minha gratidão. Muito obrigada!

MARIA HELENA DEZOLT DA CUNHA