Jaborandi

Mutirão de vacinação na “Alexandre”

Um mutirão para aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid foi realizado na segunda-feira, dia 30, pela Secretaria de Saúde na Escola Estadual “Alexandre de Ávila Borges” para imunização dos estudantes de 15 a 17 anos.

Ao todo foram aplicadas 106 doses da vacina pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde. A responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Joelma da Mata, disse que a adesão dos alunos foi de 100%, superando as expectativas. Também foram aplicadas na sala de vacina mais 183 doses, totalizando 289 adolescentes imunizados.

“Estamos satisfeitos com o apoio recebido da direção e do corpo docente da Escola Alexandre e também dos alunos que demonstraram consciência dos benefícios que a vacinação em massa representa para a retomada da  normalidade”, informou Joelma que também destacou os 106 pré-cadastros realizados pela equipe escolar no sistema “Vacina Já” do governo estadual, que agilizou a vacinação.

Segundo balanço divulgado no último dia 30 pelo setor de saúde, 4.633 jaborandiense receberam a 1ª dose da vacina, o que representa 66,70%. A 2ª dose já foi aplicada em 2.571 pessoas (33,30%).