Jaborandi

Sistema de drenagem é concluído

A prefeitura aproveitou o período de estiagem para conclusão da rede de galerias pluviais. O Departamento de Obras está finalizando a interligação do sistema de drenagem urbana com ponto de coleta inicial na Rua 7 de Setembro, no CEAC Antônio Baldo.

O prefeito Silvinho explicou que a rede, já construída, estava interrompida na altura do cruzamento da Rua Assad Kalil Chabrour com a Rua 4. “A fase atual da obra compreende a execução de 120 metros lineares de rede com tubos de 80cm de diâmetro, abrangendo as Ruas Assad K. Chabrour e Netuno, onde no cruzamento com a Rua Inácio M. D. Junqueira ocorre a interligação com a rede existente, completando desta forma o sistema de macrodrenagem”, ressaltou Silvinho.

Após a execução dos serviços as Ruas Assad K. Chabrour e Netuno serão totalmente recapeadas. O investimento está orçado em R$ 60.000,00 e será custeado com recursos de convênio celebrado com o Ministério das Cidades.

“Estamos concluindo obras de infraestrutura no entorno do novo Conjunto Habitacional da CDHU, viabilizando desta forma a construção de 71 novas unidades com investimento superior a R$ 7 milhões que ajudarão a diminuir o déficit habitacional, além da geração de emprego e renda à população”, concluiu o prefeito.