Jaborandi

Novos uniformes escolares beneficiam mais de 1.000 alunos

O prefeito Silvinho e o secretário de Educação, Bruno de Oliveira, participaram na quinta-feira, dia 9, da entrega dos novos uniformes para 1.090 alunos do Ensino Infantil até o Ensino Fundamental (I e II). Cada estudante recebeu duas camisetas, totalizando 2.180 unidades.

A entrega dos uniformes para este ano letivo atrasou em decorrência da pandemia, que impôs a adoção do ensino remoto. As aulas presenciais foram retomadas no final de julho.

A distribuição foi acompanhada pela diretora da EMEF “Arcanjo Gabriel”, Sandra Zanqueta Baldo, onde teve início a distribuição. Ela destacou a importância dos alunos uniformizados para que não haja diferenciação nas vestimentas.

 “Graças ao esforço coletivo da equipe municipal, a educação avança oferecendo uma educação de qualidade, reforçada pela capacitação constante do corpo docente, implantação de material pedagógico apostilado de qualidade e investimentos que contemplam a melhoria contínua da estrutura física das unidades”, declarou Silvinho que agradeceu a Secretaria Municipal de Educação e o trabalho dos servidores nas escolas. “Estamos construindo um sistema educacional que, por meio da educação, promova a formação e inclusão de cidadãos críticos e preparados para os desafios que atualidade impõe”, enfatizou o prefeito.

O secretário Bruno agradeceu o prefeito no atendimento das principais demandas da pasta. “O prefeito e sua equipe não medem esforços para o avanço do sistema educacional. Foram investidos mais de R$ 30 mil na compra dos uniformes que beneficiaram 100% dos alunos matriculados na rede municipal de ensino”, ressaltou o secretário que informou também que antes da aquisição das camisetas foi feita, pela primeira vez, votação on-line para que pais e alunos escolhessem as camisetas que melhor se adequassem as necessidades dos estudantes.