Destaques da Semana

Atrativos da cidade serão divulgados pelo Estado para fomentar o turismo

Um dos setores mais afetados com a pandemia foi o turismo que começa a dar sinais de recuperação com o avanço da vacinação. Para alavancar o setor a Secretaria Estadual de Turismo quer divulgar em seus canais de comunicação o potencial turístico das 48 regiões do Estado para que São Paulo se torne o maior polo turístico da América Latina até 2030.

Esse é o principal objetivo do governador Doria e secretário de Turismo, Vinícius Lumertz, com o projeto que dará visibilidade aos municípios. Dentro desta proposta foi realizado em Colina, no início deste mês, um trabalho de captação das imagens e entrevistas feito por uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo. Este material será divulgado nos canais de comunicação do governo estadual para despertar turistas e investimentos.

LUGAR ÚNICO  

O prefeito Dieb gravou depoimento sentado nas cadeiras do antigo cinema. Ele falou sobre os desafios impostos pela pandemia, trajetória do município e convidou os turistas para conhecer a “Capital Nacional do Cavalo”.

“Colina tem muitos atrativos que a tornam um lugar único que vale a pena conhecer pela sua história e cultura, entre outras curiosidades ligadas ao cavalo e a riqueza do acervo contido no Museu Municipal, que retratam o passado de glórias e conquistas do bravo povo colinense que impulsionaram o progresso do vilarejo, que se emancipou em 1926”, destacou Dieb.

 O coordenador de atividades culturais, Gilberto Gonçalves, acompanhou todo trabalho da equipe. Ele explicou que além dos pontos turísticos foram gravados depoimentos com empresários do setor.

“A proprietária da ‘Esfirras Ramadan’ que tem atraído vários grupos de ciclistas da região que marcam dia e horário para comer o quitute, que é feito conforme receita da família que veio do Líbano. Foram gravadas imagens das provas hípicas, Museu do Cavalo, Hotel Fazenda Floresta dos Sonhos, Museu Municipal, Ponte Alice Dias, mascote ‘Jango’, com a proprietária do Hotel Danúbio, etc. Gilberto informou que o material será exibido em três idiomas diferentes em feiras e eventos internacionais para atrair turistas e investimentos.