Destaques da Semana

Comerciantes otimistas com nova fase de retomada

O avanço da vacinação impulsionou o comércio que há 15 dias está funcionando com 75% da capacidade para controlar o fluxo de consumidores e evitar aglomerações dentro dos estabelecimentos.

O limite representa uma vitória já que desde o início da pandemia esta é a primeira vez que este patamar é atingido. As novas regras fazem parte do decreto municipal 4431, que entrou em vigor no último dia 15 e tem validade até hoje, dia 30. Os comerciantes também deve se atentar para o alvará de funcionamento, que se baseia na atividade desenvolvida.

“A retomada da economia representa um novo fôlego para os comerciantes. Esperamos que essa boa fase seja permanente, mas para isso é preciso manter os cuidados porque a pandemia não acabou”, alertou o comerciante Toninho Piai, presidente da ACIC. Ele acrescentou: “Estamos confiantes, otimistas e torcendo para que este último semestre de 2021 seja de recuperação e de esperança para o setor, que tem enfrentado  muitas dificuldades”.

Toninho destacou que mesmo vacinado o consumidor deve fazer o uso adequado da máscara, higienizar as mãos e manter  o distanciamento quando for necessário. “Estas recomendações, já conhecidas, devem continuar sendo adotadas para segurança de todos e também para que esta fase de retomada não seja passageira”, explicou Piai.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO

Neste mês de setembro o comércio está funcionando das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira e até às 13h aos sábados. Esse novo horário faz parte do decreto 4.426 que a prefeitura emitiu atendendo solicitação da direção da ACIC. O assunto foi  tema de reunião entre a entidade e alguns comerciantes há cerca de 30 dias. Aos domingos e feriados o comércio permanece fechado.