Destaques da Semana

Hospital adere ao “Mais Santas Casas”

O prefeito Dieb e o provedor do hospital Osny Paro participaram na tarde da última quinta-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do Programa “Mais Santas Casas”, quando também foi anunciado o “ESG Saúde”, uma nova linha de crédito voltada exclusivamente ao financiamento para aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar.

Na oportunidade o governador Doria e o vice Rodrigo Garcia informaram que 333 instituições contempladas formalizarão adesão ao novo programa para repasse de recursos às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Com os recursos extras do tesouro estadual, os serviços serão ampliados fortalecendo a assistência prestada à população por meio do SUS, coibindo o déficit de recursos resultante da defasagem dos valores da tabela definida pelo Ministério da Saúde. O programa estabelece três categorias para definir o percentual de recurso extra calculado em função do volume de atendimentos que já realizam na área de média e alta complexidade no SUS. O hospital colinense está incluído na 3ª categoria e receberá 10%.

“O programa vai possibilitar o aumento da receita e diminuição dos gastos de energia elétrica, o que refletirá na melhor prestação de serviço e atendimento à população, em especial aos mais vulneráveis”, comentou Osny que irá implantar no hospital o sistema de energia solar através de financiamento oferecido pelo governo estadual.

“Agradeço e parabenizo o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia por este programa tão importante, que irá ajudar e muito o hospital. Agradeço também o provedor Osny que, juntamente com sua equipe, está trabalhando para que a população tenha, cada vez mais, um atendimento de excelência no hospital”, declarou o prefeito Dieb.