Principais Notícias

Colina sediou reunião da Região Turística “Águas Sertanejas”

Os trabalhos e projetos realizados pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens foi um dos assuntos abordados na reunião Região Turística Águas Sertanejas, realizada no auditório da Secretaria de Educação no último dia 5.

O encontro, sediado em Colina que faz parte da Região Turística, contou com a participação de representantes de 8 munícipios: Barretos, Bebedouro, Colômbia, Guaraci, Monte Azul, Pirangi, Viradouro e Tabapuã.

O prefeito Dieb, que fez a abertura do evento, recepcionou os participantes e o assessor técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Vanilson Fickert, falou sobre os trabalhos e projetos realizados no Estado. “Nas muitas visitas à Secretaria de Turismo para reconhecer Colina como MIT – Município de Interesse Turístico, convidamos o assessor Vanilson para vir a Colina que tem potencial turístico e estreitar os laços com os demais municípios da região”, destacou Dieb.

O atual interlocutor da RT Águas Sertanejas, Marcus Carvalho, de Bebedouro, também apresentou um resumo do trabalho para regionalização do turismo. O evento contou com uma exposição de bordados produzidos pelo Bazar do Fundo Social, que esteve representado pela presidente Liliana Taha.

O coordenador de atividades culturais Gilberto Gonçalves, que também é presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo. participou do encontro. Ele disse que a próxima reunião da RT Águas Sertanejas está marcado para o dia 25 deste mês, em Barretos.

RETOMADA DO TURISMO

O turismo é um dos setores que será reestabelecido com a retomada da economia. “A promessa é de muita coisa boa surgindo para desenvolver cada vez mais o turismo regional. Isso beneficia Colina que está próxima de dois destinos consolidados, Barretos e Olímpia”, disse Gilberto.

No último dia 29 foi realizada a primeira reunião do Comtur com a retomada das atividades e do Plano Diretor de Turismo 2021 a 2024. Também  foi discutida a 1ª participação de Colina no Salão São Paulo de Turismo previsto para os dias 10, 11 e 12 de novembro.