Principais Notícias

Modernização do sistema de água prossegue com mais melhorias

A modernização do sistema de abastecimento de água pela prefeitura, por meio do Saaec, prossegue com a substituição de adutora secundária e da rede de distribuição de água potável.

A obra compreende a execução de 3.715 metros de rede com tubos de PVC/PBA e 316 ligações prediais, beneficiando diretamente residências e comércios com o maior  fluxo no volume de água transportada.

O diâmetro das tubulações, que varia de 50 a 100 milímetros e de 150 a 200mm, estão sendo instaladas em diversos trechos de ruas e avenidas. Com a modernização a qualidade do serviço de distribuição de água terá muitos ganhos à população, assegurando a qualidade de vida, redução nos índices de perdas físicas da água tratada e aumento da vazão que irá melhorar o abastecimento no município.

“Esta é uma obra necessária para modernização e ampliação do abastecimento de água que permitirá a desativação da canalização antiga, evitando transtornos no trânsito durante os constantes serviços de manutenção. A substituição do material de ferro e amianto pelas tubulações de PVC/PBA garantem a saúde da população e potabilidade da água consumida no município”, destacou Dieb que ressaltou o trabalho realizado pelo Saaec nos últimos anos, durante suas gestões como prefeito e as conquistas do município na área de saneamento.