Destaques da Semana

Colina ganha poço artesiano no programa estadual “Água é Vida”

Com objetivo de reforçar a segurança hídrica e beneficiar os municípios paulistas, o governador João Doria lançou no último dia 7 o programa “Água é Vida” que prevê investimentos de mais de 400 milhões de reais em ações de perfuração de poços profundos e revitalização de mais de 3 mil km de rios e córregos dos municípios paulistas.

O prefeito Dieb participou do evento no Palácio dos Bandeirantes juntamente como o diretor do Saaec (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), Ricardo Casagrande, a engenheira civil do órgão, Elisângela de Souza e servidor Luiz Alberto Piai. Na oportunidade, Colina foi contemplada com a perfuração de mais um poço artesiano e um reservatório.

Além do governador, a solenidade contou com as presenças do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, dos secretários Marco Penido (Meio Ambiente) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e também do deputado federal Geninho Zuliani a quem o prefeito agradeceu o empenho pela conquista de mais este benefício para a cidade.

Dieb também agradeceu o govenador Doria, vice Rodrigo e o secretário Vinholi pela especial atenção dedicada a Colina. “Essa é mais uma importante conquista para nossa cidade e vem complementar os investimentos que estamos fazendo em infraestrutura e saneamento sempre pensando no bem estar dos colinenses”, destacou o prefeito.

“Nosso estado não titubeou em nenhum momento em defender a vida durante a pandemia da Covid. E agora lança um programa de defesa das águas, fazendo com que a gente tenha segurança hídrica aqui em São Paulo. É mais uma ação concreta do Estado em conjunto com os municípios com quem compartilhamos responsabilidades e nos apoiamos em desafios comuns”, frisou o vice-governador Rodrigo Garcia durante seu pronunciamento.