Principais Notícias

SOLIDARIEDADE

O pequeno salário que ganha como vigia em Cabixi (RO) vai para as contas de casa. E além de cuidar da esposa, filhos e netos, o vigia José Carlos Oliveira ajuda a mãe idosa e um irmão doente. Mas esse mesmo brasileiro, que assim como outros milhares têm que fazer verdadeiro malabarismo para sobreviver é um dos principais doadores do Hospital de Amor, que trata pacientes com câncer. Ele doou R$ 141 mil nos últimos 7 anos.

Tudo começou quando um cardiologista orientou que ele fizesse caminhadas. Sempre pela manhã, percebia as latinhas jogadas nas ruas. Passou então a levar sacolas para recolhê-las, como divulgou o Rol News. Começaram as doações. E o ritmo de coleta também aumentou: nas horas vagas e fins de semana.

Virou o Neném das Latinhas, apelido que substituiu “Neném Matador”, como era lembrado pelo tempo que abatia bovinos para os açougues da região. Muita gente passou a apoiá-lo na campanha que faz para o Leilão Direito de Viver e logo, teve que montar um depósito. Passou a recolher ferros e fazer artesanato em pneus para enfeites de jardim. Todo o valor arrecadado é repassado para o leilão. Máquinas de lavar descartadas viraram pontos de coleta, em lugares estratégicos. Hoje, a família toda se dedica ao projeto.

Em setembro foi chamado para o encerramento do leilão. Achou que se tratasse apenas de uma reunião para divulgação dos resultados. Mas eis que os amigos lhe deram uma moto 0 KM. Em troca, teve que entregar a moto velha usada para coleta. Ela foi leiloada e arrematada pelos amigos por R$ 10 mil reais, revertidos ao hospital. Inspirador, não é?