Principais Notícias

Playcenter traz para Olímpia Roda Gigante de 25 andares

O projeto do grupo prevê uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos.

Foi anunciada na tarde de hoje, conforme divulgado em primeira mão pelo Diário, a presença de um parque de diversões, aliás, do Playcenter, mas não todo um conjunto de brinquedos, mas de uma Roda-Gigante panorâmica, a primeira do grupo no Brasil. O Diário fez a transmissão do evento, ao vivo, nas redes sociais, com entrevistas.

Nos mesmos moldes da Rio Star, do Rio de Janeiro, o equipamento conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas, para até 8 pessoas cada, comportando uma capacidade total de 432 visitantes simultaneamente.

O investimento inicial é de 50 milhões, apenas da iniciativa privada.

A ser instalada em uma área privilegiada de cerca de 6 mil metros quadrados, no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Avenida Constitucionalista de 32, no coração de Olímpia, a roda-gigante será o novo cartão postal da cidade. A nova atração proporcionará uma experiência mágica e emocionante, com segurança, conforto e a melhor vista da cidade, de onde será possível vislumbrar todos os seus diversos atrativos.

Considerado pioneiro no mercado da diversão no Brasil, o Playcenter tem mais de 50 anos de história e ficou conhecido pelo icônico parque na capital Paulista, que recebeu mais de 60 milhões de visitantes em quatro décadas de operação.

Este ano, o Grupo Playcenter escolheu Olímpia como o local de seu mais novo empreendimento. Após estudos e tratativas que se iniciaram há anos, o esforço da atual gestão finalmente viabilizou a chegada do grupo ao primeiro distrito turístico do Estado de São Paulo.

A parceria Playcenter e Olímpia, foi anunciada em uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (24), no Gabinete Executivo da Prefeitura, com a presença do prefeito Fernando Cunha, o gestor da operação Olímpia Juan Espeche, o secretário executivo do Distrito Turístico de Olímpia e representante do trade local, Ronald Remondy Júnior, e a secretária municipal de Turismo e Cultura, Priscila Foresti (Guegué).

“Este é um anúncio de muita relevância para a nossa cidade. Uma cidade como Olímpia que se transformou no que chamam de case de sucesso pelo crescimento acelerado. É um mercado competitivo, em que temos que buscar novos atrativos que interessem pra cidade. Temos a felicidade de termos aqui empresários que acreditam no município e estão movendo essa máquina que Olímpia é pra trazer turistas. Enquanto poder público, nós demonstramos o potencial e a iniciativa privada concretiza projetos grandiosos como mais esse que chega a nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

“Na próxima semana, temos o aniversário de Olímpia e não queríamos perder essa oportunidade de presentear a cidade com essa parceria. Depois de muitas tratativas e negociações, tomamos a decisão de colocar uma grande atração aqui, numa área privilegiada da cidade. Uma roda-gigante de 88 metros, que já está sendo projetada, e um equipamento maravilhoso que virá agregado com outras atrações”, declarou o gestor Juan Espeche, representando na ocasião, a diretoria do grupo.

Com a área já locada e o planejamento técnico em andamento, a expectativa do Grupo Playcenter é de que a roda-gigante seja inaugurada ainda neste ano. O projeto do grupo prevê uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos.

A coletiva foi o primeiro passo oficial para selar a nova parceria com o município e, posteriormente, será agendada uma visita do presidente do grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor geral do grupo, Roger Ely, para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações sobre o empreendimento.

MAIS SOBRE O PLAYCENTER

Além do tradicional Parque em São Paulo, o Grupo Playcenter foi o pioneiro na exploração dos FECs (Family Entertainment Centers) nos principais shoppings do Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, através das operações PLAYLAND e PLAYBOWLING.

Em 2018 o grupo inaugurou o PLAYCENTER FAMILY, um novo conceito de Parque indoor no Shopping Aricanduva, o maior da América Latina. Com um mix de atrações inovador, onde pais e filhos brincam juntos, o Parque já recebeu mais de 4 milhões de visitantes.