Destaques da Semana

Feira livre retorna em novo dia, local e com novidades

A feira livre não é realizada desde o início da pandemia e a prefeitura aproveitou esse período para dar um novo formato ao evento, que poderá até se tornar em um atrativo turístico do município.

Esse é o objetivo com a remodelação da feira que retorna neste sábado, dia 23, das 6h às 13h, em novo lugar: na parte superior da Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, em frente ao Parque Débora Paro. As demarcações no asfalto já foram feitas para os feirantes montarem as barracas que venderão hortifrutigranjeiros e produtos artesanais, como pães, bolos, doces, roupas, ervas, queijo, etc. A ETAM “São Francisco de Assis” também estará comercializando seus produtos.

“Nessa nova proposta será explorada a comercialização de produtos naturais, que são mais saudáveis e nutritivos. É claro que o pastel e o caldo de cana não podem faltar em qualquer feira e estarão à disposição do público todos os sábados”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Renê Ângelo Sasaki, que ressaltou: “Aproveitamos este tempo de recesso para encontrar o melhor lugar, dia e horário mais viáveis para que toda população tenha condição de participar. Só não iniciamos antes porque aguardávamos o momento em que a pandemia estivesse mais controlada. O local mais amplo e com vista para o lago também possibilita a expansão da feira para a via paralela, que terá o tráfego de veículos impedido. A realização na avenida não vai atrapalhar as pessoas que se exercitam no Parque Débora que poderão fazer suas compras após o esporte”.

Outra novidade será a inclusão de atrações ao público enquanto a feira acontece, inclusive com a disponibilização de sanitários para o público. “Fizemos convite para o clube recém-criado na cidade para exposição de antigomobilismo, aos ciclistas colinenses e de outras cidades para visitarem a feira que terá apresentação de crianças e adolescentes do projeto A Rede e contratação de brinquedo para que a garotada se divirta enquanto os pais fazem compras”, contou o secretário.

FEIRA PARA TODOS

Renê esclareceu que existem vários feirantes interessados em participar da feira e que está sendo dada prioridade aos colinenses. “A feira também está aberta para os comerciantes de fora que precisam se cadastrar. O Departamento da Receita e Vigilância Sanitária, com as respectivas equipes, estão organizando esta parte e os pontos onde cada feirante irá montar as barracas. A feira é gratuita e está aberta a todos”, salientou Sasaki.

Em maio deste ano o prefeito Dieb esteve reunido com os feirantes de Colina e região anunciando a reestruturação da feira e comunicando a mudança de dia e local. “Por meio de pesquisa a população solicitou que a feira fosse realizada aos sábados, indicando inclusive que a avenida do Parque Débora seria o melhor lugar para a realização deste evento, que oferece produtos frescos, de qualidade e representa mais uma opção de compra para os colinenses”, declarou o prefeito.