Panorama

PANORAMA 28/10

BATERIAS E TACÓGRAFOS SÃO FURTADOS

As baterias de caminhões se tornaram alvo dos ladrões que aproveitam para cometer os furtos durante a madrugada.

Seis baterias foram furtadas no dia 14 de quatro caminhões que estavam estacionados no pátio de uma empresa na Av. Engenheiro Luís Sebastião Piai.

A bateria de um caminhão que estava na Rua José Marques de Oliveira – Jardim Hípico também foi levada. Na manhã do dia 21, o motorista encontrou a porta do veículo aberta, o vidro quebrado, a cabine revirada e o toca CD danificado, dando falta da bateria.  

Um motorista deixou o caminhão estacionado na Av. Rui Barbosa na tarde do dia 20. Ao sair para trabalhar na manhã seguinte encontrou a borracha do vidro de uma das portas cortada, constatando o furto do painel do veículo.

O painel e tacógrafo de outro caminhão foram furtadas da mesma forma durante a madrugada do dia 21. O veículo estava estacionado em frente a uma oficina na Av. José Francisco Azedo.

FURTOS EM EMPRESAS E FAZENDA

Mais uma vez uma empresa que margeia a Rodovia Antônio Bruno, que liga Colina a Jaborandi, foi alvo de furto. Os ladrões cortaram os cabos elétricos de várias caixas de passagem e furtaram cerca de 200 metros de fio. O fato foi constatado na manhã do dia 19.

Mais um boi foi furtado da Fazenda do Governo. Um funcionário encontrou o crânio do animal jogado na pastagem na manhã do dia 19.

COFRE FURTADO DE EMPRESA

Na noite do dia 24, meliantes danificaram a porta de uma empresa na Av. Rui Barbosa de onde furtaram um cofre contendo diversos documentos e talões de cheques. O proprietário foi avisado por volta das 20h por uma testemunha, mas os bandidos já tinham fugido com o cofre e a gravação das imagens de monitoramento.

RESIDÊNCIA FURTADA

Um morador da Av. Rui Barbosa chegou em casa na noite do dia 24 e avistou a janela do quarto arrombada, por onde meliantes adentraram o imóvel e furtaram notebook, celular, diversas tesouras de costura, etc.

Uma bicicleta que estava em frente à residência na Rua 2 do Nosso Teto foi furtada na noite do dia 19.

AVERIGUAÇÃO SUSPEITA

No dia 21, por volta das 11h, uma moto com dois ocupantes parou em frente a uma loja da Av. Rui Barbosa. O garupa tentou forçar a porta do estabelecimento que estava fechada. Como não conseguiu entrar os dois foram embora. A PM foi avisada e realizou buscas, mas sem êxito.

DIREÇÃO PERIGOSA

Em patrulhamento na noite do dia 21 no cruzamento da Av. Cel. Antenor J. Franco e Rua 7 de Setembro, os PMs flagraram o condutor de uma moto avançar o sinal vermelho em alta velocidade. O motociclista ignorou a ordem de parada e em alguns momentos trafegou na contramão de direção, colocando a vida das pessoas em risco. O autor adentrou um estabelecimento da Av. Engenheiro Luiz Sebastião Piai e conseguiu fugir pelos fundos. Ele foi identificado pelos policiais e autuado pelas infrações de trânsito.

APREENSÃO DE DROGA

A PM foi acionada na madrugada do dia 23 para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na Vila Guarnieri. Na Rua 13 do referido bairro os policias avistaram um ciclista que fugiu, atravessando a rodovia Renê Vaz de Almeida. Ele se embrenhou numa plantação de milho e não foi mais visto, abandonando 31 porções de maconha (0,35g), 42 microtubos de crack (0,23g) e 98 de cocaína (0,152g). A droga foi apreendida e entregue na delegacia.