Panorama

PANORAMA 07/09

BANDIDOS ABREM BURACO EM PAREDE

Para furtar uma empresa da Av. José Francisco Azedo durante a madrugada do dia 4, os bandidos fizeram um buraco na parede dos fundos e tiveram acesso ao cofre, que ficou com uma parte danificada na tentativa de abri-lo com    o disco de uma lixadeira, deixado no local pelos ladrões. O fato foi constatado pela manhã com a chegada dos funcionários ao trabalho.

PREJUÍZDO DE R$ 152 MIL EM GOLPE

Um aposentado, de 75 anos, perdeu mais de 152 mil reais em empréstimos e gastos com cartões. Na manhã do dia 23, a vítima estava em casa quando recebeu ligação, que acreditava ser do banco, dizendo que havia transações suspeitas na sua conta. Ele foi instruído a colocar os cartões em envelopes que entregou ao golpista que foi até a residência. A partir daí o idoso não teve mais sossego com as transações bancárias feitas em sua conta. Ele utilizou a delegacia eletrônica para registrar a ocorrência.

APREENSÃO DE REVÓLVER

No início da tarde do dia 30, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, o delegado Gustavo Coelho e o investigador Thalles encontraram o portão de residência na Rua 7 de Setembro aberto, facilitando a ação. Dentro do imóvel apreenderam um revólver calibre 32 e 5 munições intactas (quatro do mesmo calibre e uma 380). O indiciado, de 27 anos, foi conduzido à delegacia por posse de arma de fogo de uso permitido e arbitrada fiança de R$ 1.320,00, que foi paga e o autor liberado.

FOGO EM FAZENDA

Menos de duas horas de incêndio, das 13h15 às 15h, foi o suficiente para queimar uma área de 55 hectares de cana de uma propriedade da Rodovia Antônio Bruno, entre Colina e Jaborandi, no último dia 25. O fogo, que consta como criminoso na ocorrência, foi controlado com a ajuda de propriedades vizinhas e de usina. Ao todo foram utilizados 7 caminhões tanque para apagar as chamas.