Principais Notícias

Saúde alerta sobre a importância de combater a dengue

A Secretaria de Saúde reforça a importância de manter os cuidados para o combate do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

 “Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito e trazer sérios problemas. Neste período do ano, em que se alternam dias de chuva e de calor, o cuidado tem que ser permanente”, destacou Antonio Figueira, coordenador de fiscalização epidemiológica, que também alertou para os cuidados com calhas, lajes e caixas d’água que são locais que necessitam de uma atenção especial, pois acumulam água e se tornam criadouros”.

A secretária de Saúde, Dra. Sadia D. R. Ferreira, destacou que a Administração mantém, de forma ininterrupta, ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Porém, ressalta que os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti precisam ser mantidos durante o ano todo. “São ações que devem tornar-se hábitos permanentes. A população precisa trabalhar junto com o Poder Público na prevenção da dengue e das outras doenças transmitidas pelo mosquito”.

O coordenador também lembrou que: “Se alguém da família apresentar os sintomas da doença, procure imediatamente o serviço médico. Faça a sua parte. Mobilize sua família e amigos. Combater o mosquito é com você, comigo, com todo mundo!”.