Panorama

PANORAMA 04/11

MAIS UMA CAMINHONETE FURTADA

No dia 29, por volta das 11h50, o proprietário de uma Hilux 2021, prata, estacionou o veículo em frente ao edifício “Antônio Junqueira Franco”, onde reside  e ficou por alguns instantes na portaria quando a funcionária da recepção gritou que o veículo estava sendo furtado. Ao se virar a vítima viu a caminhonete em movimento sendo levada por ladrões com a carteira que estava em seu interior, contendo documentos, cartões, talão de cheque e a quantia de R$ 200,00. O proprietário disse que acionou o alarme ao sair da caminhonete, que ficou estacionada do outro lado da Av. Cel. José Venâncio, sentido bairro/centro. A ação dos bandidos é muita rápida. Segundo consta, eles conseguiram abrir o veículo sem que o alarme seja disparado. Para dar partida utilizam um modelo clonado. Ainda segundo apurado, as quadrilhas vendem o veículo em outros estados com valor bem abaixo do mercado e o Paraguai também está entre os possíveis destinos.  Só este ano foram furtadas  em Colina  4 camionetes.

FURTO EM FAZENDA E CRECHE  

Um transformador com 5 chaves fusíveis, conhecidas popularmente por “bananas”, foi furtado de propriedade rural na Rodovia José Marcelino de Almeida, que liga Colina a Severínia. O furto foi constatado pelo prestador de serviços durante manutenção a um dos poços da fazenda na manhã do dia 25.

Ao chegar à creche da Vila Hípica na manhã do dia 26, a diretora ligou os ventiladores e computadores, mas notou que havia algo errado com a energia que estava lenta e chegou a queimar um CPU. A equipe elétrica da prefeitura foi acionada e constatou que um pedaço de fio foi furtado da caixa de energia que fica na área externa da escola.

BATERIAS FURTADAS DE CAMINHÃO

Mais duas baterias foram furtadas durante a madrugada do dia 28 de caminhão que estava estacionado na Alameda A da Vila Hípica. O motorista acredita que o furto tenha sido cometido antes das 04h, horário do último registro do tacógrafo.

Um outro furto em caminhão, desta vez do painel, aconteceu na madrugada do dia 20 na Av. Rui Barbosa onde o veículo estava estacionado.

CASAL AUTUADO POR USO DE TARRAFA

Um casal praticando pesca predatória com tarrafa foi abordado pela Polícia Ambiental no Rio Pardo, em Terra Roxa, no último dia 26. Os dois foram autuados em R$ 2.094,00 pela utilização de apetrecho não permitido. Dentro da embarcação havia 2.350kg de pescado. A tarrafa, o barco e motor foram apreendidos e os peixes soltos no rio, pois ainda estavam vivos. A piracema que restringe a atividade de pesca para reprodução dos peixes, teve início no último dia 1º.