Destaques da Semana

Corpus Christi vai arrecadar cobertores e alimentos

A Paróquia já definiu que a missa campal de Corpus Christi, celebrado no feriado da próxima quinta-feira, dia 8, será na Comunidade Santa Luzia, em frente ao Centro Comunitário da Rua Alfredo Simões.

A missa tem início às 16h e após seu término começa a procissão pela mesma rua até a igreja matriz. Os altares montados nas residências serão enfeitados com cobertores e alimentos não perecíveis, que serão coletados e armazenados no salão paroquial para a montagem de cestas e kits. A distribuição pelos coordenadores será feita na sexta-feira e no sábado em cada uma das comunidades que compõem a paróquia.

“Os cristãos que preferirem também podem fazer a doação antecipada de alimentos e cobertores aos coordenadores da comunidade que pertencem ou entregá-las na secretaria paroquial”, informou padre Santana que destacou a importância da celebração de Corpus Christi: “Esta é a procissão mais importante do ano porque não é com imagens de santos, mas com o Cristo Eucarístico transportado no ostensório”. Na missa também acontece a renovação do ministério dos ministros da eucaristia para o próximo ano.

As celebrações terminam com a chegada da procissão em frente à igreja, onde será feita a bênção do Santíssimo pelo padre Santana, que convida todos os cristãos para participarem do Corpus Christi.

COROAÇÃO

No sábado, dia 27, aconteceu na igreja matriz a coroação de Nossa Senhora pelas crianças. O gesto é uma homenagem que se repete anualmente, sempre no último sábado do mês de maio.

Padre Santana com as crianças que fizeram a coração de Nossa Senhora.  CL Produções