Panorama

PANORAMA 18/11

POLÍCIA CIVIL RECUPERA COMPUTADORES FURTADOS EM ESCOLA

Dois dos três computadores furtados no último dia 5 da EMEF “Prof.ª Suzel Polizelli Milani”, na Nova Colina, foram recuperados pelo SIG – Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Colina. Após análise das câmeras de monitoramento da unidade escolar e diligências pela cidade, o investigador Thalles e agente Leonardo identificaram um dos autores, de 15 anos, que compareceu à delegacia no dia 12 acompanhada pela genitora. Os policiais informaram que durante o interrogatório o menor negou a autoria, porém após ser confrontado com as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da escola confessou o delito, informando também o paradeiro dos equipamentos que estavam escondidos numa mata próximo à residência do adolescente, embaixo de alguns arbustos. Os dois monitores, 2 teclados, CPU, mouse e cabos foram apreendidos. Os policiais informaram que todos os três do autores  do furto foram identificados e liberados, bem como o receptador que também foi autuado por trafico.

DANO E FURTOS

Os prédios públicos têm sido alvo de furtos e danos. No final de outubro a tela do portão da unidade do Saaec na Rua E do Jardim Tropical foi danificada. No dia 5 foram furtados do reservatório da autarquia, na Av. Engenheiro Luís Sebastião Piai – Jardim Moleiro, 40 metros de cabo de cobre do para-raios e 100m do comando da bomba do poço.

Dois indivíduos também furtaram a placa afixada na praça matriz na noite do dia 9. O vigia avistou os dois ladrões fugindo com a placa na mão e acionou a PM que efetuou patrulhamento, mas sem êxito.

APREENSÃO DE CRACK

Na noite do dia 8, a PM abordou um pedestre, de 36 anos, na Rua José Marques de Oliveira apreendendo em seu poder 4 microtubos de crack (2g) que ele alegou ter comprado em bairro próximo à rodovia Faria Lima por R$ 40,00. Após o registro da ocorrência o autor foi liberado.