Jaborandi

Influência africana é destaque em projeto da “Olinto”

Conscientizar os alunos da influência dos povos africanos na história, cultura, religião, gastronomia e em diversos setores da sociedade foi o objetivo das atividades desenvolvidas pela Escola Municipal “Olinto Junqueira de Oliveira” durante este mês de celebração à Consciência Negra.

Toda comunidade escolar (alunos, professores, pais, funcionários e equipe gestora) participaram das atividades pedagógicas, esportivas e culturais organizadas pela escola que atende alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

A diretora Camila Bianqui Sales coordenou a programação juntamente com os professores e se mostrou satisfeita com o engajamento dos estudantes no projeto “Raízes do Brasil”.

O encerramento das atividades comemorativas com apresentação dos trabalhos, danças e degustação de comidas típicas aconteceu na sexta-feira, 19, véspera do dia da Consciência Negra e contou com a presença do prefeito Silvinho, que interagiu com os estudantes e almoçou uma deliciosa feijoada que fez parte do cardápio especial da merenda escolar da semana.