Principais Notícias

Trem turístico é incluído na revisão do Plano Diretor

Um público de 10 pessoas composto por membros do Comtur, representantes do poder público e de vários setores participaram na noite do último dia 11, no auditório da Secretaria de Educação, da audiência pública para apresentação da revisão do Plano Diretor de Turismo, realizada pela Administração Municipal com auxílio do Conselho Municipal de Turismo e da empresa Leal Consultores Associados. A professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação e membro do Comtur, também participou da reunião.

O presidente do Comtur, Gilberto Gonçalves, conduziu a audiência e explicou que o primeiro plano diretor tinha 46 ações previstas para execução no período vigente. “Foram feitas 30 ações integralmente, 13 estão em andamento e 3 não foram executadas pois se tornaram impossíveis devido à pandemia. O novo plano possui 37 ações”, explicou Gilberto

Ele esclareceu que, “para chegar a apresentação final fizemos várias reuniões setoriais onde ouvimos sugestões das entidades do trade turístico que foram inseridas neste novo plano, aprovado na audiência quando foi apresentado o documento final que teve a inclusão do projeto do trem turístico em Colina, solicitada pelos presentes. Estamos trabalhando para que se torne realidade, através de parceria com a Associação Amigos da Estação, APTF – Associação Paulista das Tradições Ferroviárias e Rumo Logística”. A revisão do plano diretor de turismo feita a cada 3 anos é uma das exigências contidas em lei.