Principais Notícias

Defesa Civil ganha veículo e equipamentos

O prefeito Dieb Taha, acompanhado do vice Campanholi e do secretário de Planejamento. Jaci Salim Paro, que é Coordenador da Defesa Civil Municipal, recebeu um veículo Fiat Strada e um kit emergencial de combate a incêndio para auxiliar no trabalho preventivo da Defesa Civil.

O veículo e equipamentos foram doados por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Sebastião Santos, que esteve em Colina para fazer a entrega. A Major PM Cláudia Andreia Bemi representou o Secretário Chefe da Casa Militar. Também participaram da entrega  o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Alexandre Monclúz Romanek, e o Secretário de Defesa Civil de Barretos, Elson dos Santos. Os vereadores Montanha, Evonei e José Afonso também estiveram presentes juntamente com os secretários municipais

O kit emergencial é composto de equipamentos de combate a incêndio 400 litros; duas motosserras; dois geradores elétricos; duas tendas; oito tripés suporte para holofotes; dezesseis holofotes de 100w e dois capacetes.

“Este é mais um reforço para as ações da Defesa Civil de Colina, sobretudo na prevenção de acidentes naturais no município. O veículo e os equipamentos ajudarão na prevenção e ações efetivas do dia a dia, como no atendimento de ocorrências, acidentes naturais e principalmente em casos de chuvas fortes e incêndios”, disse Jaci.

“Agradeço ao deputado Sebastião Santos pela liberação desta emenda tão importante para o município e ao governador Doria por atender as reivindicações dos municípios, sempre pensando no bem estar e segurança da população”, destacou o prefeito Dieb.