A Virada Cultural de Jaborandi foi um sucesso comprovado pela participação dos jaborandienses e também pelo público de outras cidades que prestigiaram o evento inédito, realizado no final de semana no Parque de Exposições “Gino Henrique Brunozzi”, palco das atrações multiculturais.
O Concurso Miss & Mister Comércio abriu a programação na noite de sexta-feira com o desfile de 20 candidatos, que representaram dez estabelecimentos comerciais da cidade. Os eleitos foram Ana Beatriz Carvalho, representante da Autoescola Direção Certa e Kaíque Pagliuso (JC Decorações) que ganharam o prêmio de R$ 1 mil (cada).
No sábado a diversidade cultural deu espaço à criatividade dos artistas que comercializaram seus produtos na feira livre, enquanto grupos dos mais variados gêneros musicais se apresentaram. O entretenimento virou a madrugada com a balada eletrônica que terminou na manhã de domingo.
As tradições locais foram o auge do domingo com cavalgada, queima do alho, apresentação de duplas sertanejas, bingo e forró que encerrou o megaevento. Toda arrecadação da Virada Cultural será destinada à construção da Casa do Pajé, um centro onde idosos terão toda assistência que necessitam.
O prefeito Silvinho comemorou com a equipe organizadora o sucesso do evento, que extrapolou os limites do município. “A aprovação e participação do público que interagiu com as atrações são o termômetro que comprovam o sucesso do evento, que trouxe entretenimento, diversão e alegria para Jaborandi e região”, destacou o prefeito que agradeceu a colaboração de todos que se empenharam para a realização do evento.