Destaques da Semana

Mais dois alunos da ETAM ganham bolsas de estudos integral no UNIFEB

Como acontece todo o ano, desde 2006, mais dois alunos concluintes do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (ETAM) foram contemplados com bolsas de estudos 100% gratuitas para os cursos de Agronomia e Veterinária no Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos).

O anúncio oficial aconteceu no final de dezembro no auditório da Secretaria de Educação e contou com as presenças do vice Campanholi, da responsável pelo expediente da Secretaria de Educação, Prof.ª Elizabete  Neme; diretora da ETAM, Silvania Peguim, além dos alunos escolhidos e seus familiares.

O Conselho de Escola, composto  por professores, funcionários, pais e alunos, indicou no ano de 2021 os alunos: Maria  Graziela Carvalho, que vai cursar Veterinária e Vinicius Maciel, Agronomia. Os critérios de escolha levam em conta toda a trajetória acadêmica do aluno: notas, seu desempenho nas atividades teóricas e de campo e a sua assiduidade; o interesse do aluno pela graduação superior, bem como a sua renda familiar.

“Sempre sonhei estudar Veterinária e acredito que isso vai mudar a minha vida de forma positiva. Ganhar essa bolsa é a concretização de um sonho”, disse agradecida Maria Graziela.

As professoras Elizabete e Silvania parabenizaram os alunos, destacaram a importância deles terem se sobressaído meritocraticamente na escolha e explicaram que eles têm, agora, a grande responsabilidade de consolidar o conceito educacional da Escola Agrícola,  mantendo o bom desempenho e a dedicação aos estudos no ensino superior.

Campanholi, ressaltou que vai continuar trabalhando junto com o prefeito Dieb pela manutenção e ampliação do convênio com o Unifeb “Sabemos das dificuldades em se cursar uma faculdade devido ao  grande investimento financeiro, e nem todos tem recursos para tal. Estamos contribuindo para a realização de sonhos e ver a alegria desses jovens e familiares pela conquista nos motiva ainda mais a continuar trabalhando para proporcionarmos esse benefício para muitos outros colinenses”.

O curso de Agronomia tem um custo estimado de 65 mil reais, com mensalidades em torno de mil reais. Já o curso de Veterinária apresenta um investimento estimado de cerca de 110 mil reais e mensalidades na faixa de 1.800 reais. Desde 2006, ano da celebração do convênio, 79 jovens colinenses foram beneficiados com bolsa de estudos 100% gratuitas no Centro Universitário  Unifeb.