Jaborandi

“Alexandre” agora é escola de tempo integral

Maior tempo na escola e mais disciplinas acrescidas à grade curricular são algumas das vantagens do Ensino Integral, implantado na EE “Alexandre de Ávila Borges” que inicia o ano letivo no dia 2 de fevereiro com 188 alunos.

A diretora Lílian Isabel C. Gambarato, disse que a escola está se familiarizando com essa nova tendência do ensino público estadual, em que o estudante permanece 9 horas diárias dentro da escola. “Além do aumento do rendimento, a Escola de Tempo Integral facilita a rotina de trabalho dos pais, que ficam mais tranquilos sabendo que o filho está seguro em um ambiente propício ao seu desenvolvimento”, destacou Lílian que citou inúmeras vantagens da nova modalidade de ensino: “As atividades extracurriculares são oferecidas estimulando as habilidades cognitivas, social e cultural  para a formação plena da cidadania, autonomia e promoção do protagonismo do aluno”.

Como o aluno permanece mais tempo na escola, das 7 às 16 horas diariamente, são ofertadas quatro refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço e mais um lanche antes do aluno sair da escola. A diretora explicou que a alimentação saudável e balanceada, fornecida pelo município, é desenvolvida por nutricionistas seguindo todos os protocolos sanitários, sendo mais uma vantagem da nova modalidade de ensino. A Escola Alexandre faz parte das unidades da Diretoria de Ensino da Região de Barretos onde a Escola de Tempo Integral foi implantada neste ano.