Destaques da Semana

Casa do Artesão está em novo endereço

Os artesãos colinenses que desejam expor  e comercializar seus produtos na Casa do Artesão devem fazer a inscrição no local, que desde o início do ano está funcionando em novo endereço: na Rua 13 de Maio, 366, em frente ao SAAEC.

O espaço, que oferece grande diversidade de artesanato e trabalhos manuais, atende atualmente 12 artesãos. Criada e mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a Cada do Artesão fomenta o artesanato local e dá todo apoio à categoria.

O secretário Renê Sasaki informou que o espaço está aberto para novas inscrições que devem ser feitas no local, presencialmente, com a funcionária Paula Renata. “O processo é simples, basta preencher uma ficha com dados pessoais e a descrição do tipo de artesanato produzido. Embora exista regulamentação da categoria pelo Governo Estadual, através da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), a participação dos artesãos colinenses não está condicionada a apresentação da Carteira do Artesão”, explicou Sasaki que acrescentou que além de prestigiar os artesãos colinenses, no local a população encontra produtos para decorar a casa, de uso pessoal e opções em presentes confeccionados em tecidos,  couro, MDF, laços de fitas, aromatizadores de ambiente, produtos temáticos com o cavalo como símbolo, entre outros. A Casa do Artesão funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h,