Inscrições terminam no próximo dia 7
Colina foi contemplada novamente no Programa Bolsa Trabalho e ampliou de 40 para 100 vagas o número de pessoas que serão beneficiadas.
O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.
O Programa tem por objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. O beneficiário receberá uma bolsa-auxílio de R$ 540,00 por 5 meses, deverá fazer curso de qualificação virtual e trabalhar no órgão público por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, além de ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
O secretário de Indústria e Comércio, Renê Sasaki de Souza, informou que caso algum interessado necessite de apoio para realizar a inscrição deve ir até o Ganha Tempo, onde receberá todo suporte necessário. “É uma excelente oportunidade para as famílias que perderam a renda. Além de um auxílio financeiro, as pessoas vão trabalhar, estudar e se qualificar. É um grande projeto que vem de encontro com os esforços da Administração Municipal em auxiliar as famílias nesse momento de retomada econômica”, destacou o prefeito Dieb.
Os inscritos têm seis opções de cursos profissionalizantes na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas/Serviços Administrativos e Secretariado/Recepção.
A seleção dos beneficiados é realizada pelo Governo do Estado, de acordo com os requisitos previstos no projeto e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.