Espaço do Leitor

Indignação

Jogadores, membros da comissão, torcedores, patrocinadores e toda família ‘”Amigos do Xibil’’, fica aqui registrado o nosso descontentamento com a organização dos campeonatos municipais de Colina, da forma com a qual temos sido tratados quando o assunto se refere a um retorno do futebol. Não existe satisfação ou resposta quanto a algumas atitudes.

O Campeonato de Futebol Veterano, paralisado em 2020 devido à pandemia, não terá a sua continuidade? Como ficamos sabendo disso? Apenas com a abertura de novas inscrições para um novo campeonato, sem ao menos sermos comunicados do porquê não continuar o campeonato então iniciado. O qual nossa equipe era líder e com muitas chances de participar das finais. Aí perguntamos: Se estivesse na primeira colocação um outro time qualificado, de maior “peso e força política” será que a decisão seria a mesma?

Acreditamos que caberia, no mínimo, um comunicado aos responsáveis pelas equipes tendo em vista que a não continuação do campeonato prejudica os primeiros colocados da competição que foi suspensa.

Quando se refere a um retorno nosso para a  organização da prefeitura , temos prazo para inscrição, prazo para entrega de ficha , temos que ter condições de colocar a equipe uniformizada em campo, sem contar que o não cumprimento de algumas regras acarreta em punições que nos proíbem de participar de várias atividades.

Entendemos que os responsáveis pelas equipes deveriam participar da decisão, pois somos nós que fazemos os campeonatos acontecerem. Um campeonato que já se iniciou teria todas as condições para ser retomado. Outra coisa:  para todo gasto público deve-se fazer uma aprovação, empenho, etc. Se o campeonato começou, essa verba já foi destinada para esse fim. Diante disso cabe algumas perguntas: Se o campeonato não  é finalizado, onde é aplicada essa verba? Houve votação para mudança de destino da verba? Por quem? Quando?

Temos outra dúvida: Durante os campeonatos municipais, jogadores e torcedores poderão ou não levar suas próprias bebidas e alimentos  onde os jogos são realizados? Pois no Colina Atlético  somos impedidos de entrar  com o argumento de  que é particular, aí ficamos sem entender. A prefeitura paga o aluguel do estádio e os munícipes não podem usufruir do local? Seria interessante esclarecer melhor essa situação.

Independente das respostas e interpretações de nossos questionamentos, esclarecemos a todos que nossa equipe estará presente nos campeonatos e respeitará as regras do regulamento que assinarmos, mas queremos sempre o melhor para todos, para que o futebol, futsal, etc  cresça cada vez mais em Colina.

Amigos do Xibil, mais que um time, uma família.

Rodrigo Barbosa – presidente

Leandro Marcio Rodrigues – diretor