Destaques da Semana

Idoso, autor de triplo homicídio, está preso em Colina

CACHAÇA ENVENENADA

Idoso, autor de triplo homicídio, está preso em Colina

Um idoso de 70 anos foi preso em Barretos na última segunda-feira, dia 31 e transferido para a cadeia de Colina indiciado pelo envenenamento de três pessoas que morreram após ingerir cachaça que estava em embalagens conhecidas por “corotes”. O fato acorreu no domingo, 30, no bairro Nogueira, em Barretos.

O autor, identificado pelas câmeras de segurança de vizinhos, foi localizado em sua residência e confessou ter praticado o crime por divergência anterior com as vítimas. Ele colocou líquido de arrefecimento de motor nas embalagens ingeridas pelas vítimas, causando a morte de Adhemar Macedo de 59 anos, Clodoaldo da Paixão 50 e Fábio Betelli, com 47 anos de idade.

O idoso, que não tinha passagem policial, foi autuado pela prática de homicídio qualificado com emprego de veneno. Em seu depoimento ao delegado Rafael Domingos, que respondia pelo plantão policial no momento da prisão, o autor relatou que usou a substância para passar um susto nas vítimas, mas não imaginava que causaria a morte dos ‘companheiros”. O idoso reside há 5 anos em Barretos e morava sozinho. Segundo o médico do SAMU, as vítimas apresentaram quadros semelhantes com vômitos escurecidos e confusão mental que terminou com as mortes.