Jaborandi

Saúde vacinou 30% das crianças em um único dia

A 1ª ação da vacinação infantil contra a Covid, realizada no último sábado, dia 29, foi considerada um sucesso pela Secretaria de Saúde. Em um único dia foram aplicadas 160 doses em crianças de 5 a 11 anos, o que corresponde a 30% do público alvo composto por 550 crianças nesta faixa etária.

“O primeiro dia de vacinação infantil foi um sucesso, demonstrando  a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização da população para combater a transmissão e os sintomas mais graves da Covid”, destacou a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica,  Joelma da Matta.

Ela ressaltou que a vacinação de crianças em dias e horários separados se faz necessária para maior segurança do público infantil, evitando erros já que as dosagens da vacina pediátrica são diferentes da adulta.

SÁBADO TEM VACINAÇÃO

Neste sábado, dia 5, das 8 às 15h, será dada sequência a vacinação das crianças de 5 a 11 anos na ESF 02/USF “Omar Pinto Neto”, mesmo local onde continua a vacinação dos adultos de segunda a sexta-feira. Nas duas campanhas é necessária apresentação do CPF e carteira de vacinação.