Jaborandi

Contratação de dois novos médicos reforça atendimentos

Prefeito anuncia novos investimentos na Saúde ainda este ano

Para dar mais agilidade aos atendimentos ambulatoriais que cresceram com a demanda de pacientes com síndrome gripal, a prefeitura contratou dois novos médicos (clínico geral) para reforçar o trabalho no Pronto Atendimento do Hospital “Dr. Amadeu Pagliuso”.

O serviço está disponível à população desde a última terça-feira, dia 1º, quando os dois profissionais iniciaram o atendimento, que é realizado no horário das 13 às 19 horas.

“O reforço na equipe médica garante um atendimento mais eficiente já que a alta transmissibilidade da Covid, em função da nova variante, tem acarretado um aumento expressivo da demanda na unidade hospitalar e de pronto atendimento”, destacou a secretária de Saúde, Jóice Silva, que enfatizou que devido ao ciclo vacinal completo, com a dose adicional de reforço, os sintomas da doença em 95% dos pacientes infectados têm sido leves.

“Nossa preocupação é garantir condições para que a Rede Municipal de Saúde tenha estrutura e recursos humanos para absorver o aumento da demanda”, disse o prefeito Silvinho que destacou o investimento de cerca de R$ 36 mil a mais por mês, em recursos próprios, na ampliação do reforço médico do hospital que conta, atualmente, com médico plantonista a distância 24 horas por dias, nos 7 dias da semana, para transferências/remoções inter-hospitalares.

“Desta forma evitamos que nossa única porta de entrada de urgência/emergência no município fique descoberta durante a remoção dos pacientes até a nossa referência. Além de implantarmos o 2º consultório médico no Pronto Atendimento que atenderá, exclusivamente, pacientes com gripe ou já positivados com a Covid”, ressaltou Silvinho que anunciou novos investimentos no hospital, ainda neste ano, com a ampliação do Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti, construção de novo anexo que abrigará o Centro de Reabilitação Fisioterápico, uma nova recepção, dentre outras melhorias.