Destaques da Semana

Colina comemora conquistas na área rural

O município recebe viatura do Programa “Segurança no Campo” e o mapeamento de propriedades pelo “Rotas Rurais”

Colina conseguiu importantes conquistas para a área rural no último  dia 4. O prefeito Dieb e os secretários Renê Sasaki de Souza (Indústria, Comércio e Agricultura), João Dias da Silva Filho (Transportes) e vereador Evonei Fernandes participaram  da solenidade do governo paulista de entrega de investimentos para a região.

Durante o evento, realizado em Rio Preto, o prefeito recebeu do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário Itamar Borges (Agricultura) uma viatura do programa “Segurança no Campo – Agro SP + Seguro” e  o mapa de geolocalização de todas as propriedades rurais do município.

SEGURANÇA NO CAMPO

Colina foi contemplada com  uma caminhonete S10 LS, mecânica 4×4, 2.8L, turbo diesel, modelo 2022, cabine dupla, equipada com guincho, reboque, quebra mato e rádio comunicador, que será utilizada na ronda rural.

“É mais qualidade de vida e mais segurança para a área rural de nossa cidade”, enfatizou o Secretário, Renê.

Caberá ao município a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

ROTAS RURAIS

O prefeito recebeu também o mapa de geolocalização de todas as propriedades rurais do município, através do Programa “Rotas Rurais”,  iniciativa do Governo do Estado, conforme convênio assinado no ano passado.

Trata-se de um aplicativo inédito na América Latina  desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e o Google.  O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criado pelo Google. Agora o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado.

O mapa físico impresso e as respectivas informações digitais abrangem 149 km de estradas rurais com mapeamento de 325 propriedades rurais.

Dieb agradeceu o governador Doria, o vice Rodrigo Garcia e os secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Itamar Borges (Agricultura) pelas iniciativas que melhoram a condição de vida na área rural.  

“São programas que vêm de encontro com as ações da Administração em benefício do agronegócio,  setor propulsor da nossa economia.  Mantemos um calendário durante todo o ano de preservação e recuperação das estradas rurais e agora, com a viatura e o mapeamento das propriedades, estamos levando mais segurança ao campo, bem como acesso e inclusão produtiva e comercial”, ressaltou Dieb.