Principais Notícias

Prefeitura concede reposição salarial aos servidores

A prefeitura concedeu aos servidores públicos reposição salarial de 10,10%, sendo 10,06% referente à inflação de 2021 medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acrescido de 0,04% referente à perda inflacionária do ano de 2016, pleiteada pelo Sindicato da categoria.

Além disso, os servidores também foram beneficiados com a ampliação do auxílio alimentação, que era de R$ 100,00 para R$ 200,00. Ambos os projetos são do Executivo, corroborados pela Câmara Municipal, que os aprovou em sessão plenária.

Foram beneficiados todos os servidores públicos municipais da Prefeitura e SAAEC, incluindo os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), bem como os inativos, pensionistas e afastados em geral.

Tanto a reposição salarial, quanto o aumento no auxílio alimentação tem efeito retroativo  e incidem sobre os salários de janeiro, depositados nas contas correntes dos servidores no último dia 07 de fevereiro.

“Apesar do cenário adverso da crise econômica, a Administração Municipal está comprometida com os direitos e a valorização dos servidores. Com planejamento conseguimos repor as perdas inflacionárias e ainda oferecer mais benefícios. Agradeço à Câmara pela aprovação dos projetos”, destacou o prefeito Dieb.