Jaborandi

Departamento de Endemias intensifica ações de combate à dengue

O primeiro caso de dengue, confirmado na última semana, aliado a mais 10 notificações (6 descartadas e 4 aguardando resultado de exame) têm preocupado as autoridades sanitárias.

Pedro Vieira, encarregado de Departamento de Controle de Endemias (DECEN), mostrou preocupação com as contaminações e o período chuvoso que deve se estender até março.

“A equipe pretende realizar um novo arrastão na próxima semana se a chuva permitir. A intenção é eliminar a maior quantidade possível de criadouros do Aedes aegypti. Se não houver chuvas fortes o arrastão será realizado com apoio da Secretaria de Saúde e Departamento de Obras/Serviços Urbanos”, destacou Vieira que também disse que as equipes de campo, compostas pelos agentes, estão enfrentando dificuldades para ter acesso a alguns imóveis devido à resistência dos moradores.

“O trabalho de prevenção e monitoramento, conscientização e eliminação de criadouros, exercido pelos agentes, é fundamental no combate à dengue e para que o município não tenha novas epidemias”, alertou Pedro que pede a colaboração da população neste sentido.