Esportes

Colinense é contratado pelo Nororizontino

A profissionalização no futebol é um sonho acalentado por muitos garotos colinenses que têm chegado lá com a contratação por clubes paulistas. Como é o caso de Ruan Henrique da Silva Bolpeti, de 14 anos, que foi contratado no ano passado pelo Novorizonto para atuar na categoria sub-15 do clube.  

A reportagem fez um bate-bola com o meia-atacante e ponta-direita que com 5 anos começou a frequentar a escolinha de base no Colina Atlético. Ele teve como treinadores Marcela Silva Piccelli e Denis Arruda.

Antes da contratação Ruan participou de peneiras no Corinthians, Fluminense e no Palmeiras, que foi sua primeira experiência em 2018. Ele contou que a contratação aconteceu quando jogou pela Escolinha Camisa 10, de Sertãozinho, contra o Novorizontino.

“A equipe técnica do Novorizontino gostou da minha atuação e disseram que me queriam jogando no time. Assinei contrato remunerado pelo período de 3 anos com o clube, que tem uma estrutura muito boa. Como tem treino todo dia, no período da manhã, estou morando em Novo Horizonte. Quero aproveitar essa oportunidade e fazer carreira no futebol”, disse Ruan que é filho do casal     Ricardo Bolpeti/Tatiane, que apoia o filho no sonho de se tornar jogador profissional de futebol. A equipe de Ruan disputa neste ano a Copa Paulista sub-15.