Jaborandi

Futsal começa com entrega de melhorias em Ginásio

Um grande público participou da abertura do Campeonato Municipal de Futsal no Ginásio Benedito Francisco dos Santos, que foi revitalizado. Três jogos iniciaram a competição no sábado, dia 12, entre Chulesão 10 x 7 Bárbaros, Irmandade 2 x 1 Baile de Munique e Geração 5 x 2 Botecão.

Além do prefeito Silvinho participaram do início do campeonato o diretor de Esportes, Cultura e Turismo Mário Antônio Constantino Júnior e vereador André Junqueira, que representou o Poder Legislativo.

“O esporte amador é uma das prioridades da atual administração, pois incentiva nossas crianças e jovens à prática de hábitos saudáveis, estimula a integração e o convívio, além de oferecer lazer não só aos participantes, mas a toda comunidade que prestigia intensamente todas edições deste campeonato”, disse Silvinho que agradeceu o empenho de toda equipe da Diretoria de Esporte, Cultura e Turismo na pessoa do educador físico Mário Antônio, aos atletas amadores e ao público.

Silvinho também elencou uma série de investimentos na infraestrutura esportiva do município. “Apesar da pandemia sabíamos que era preciso pensar num cenário pós-pandêmico. Arregaçamos as mangas, implantamos importantes melhorias em equipamentos esportivos como a recuperação e modernização das quadras poliesportivas do Centro de Lazer ‘Carlos Oscar Vaz de Almeida’ que não recebiam investimentos há cerca de 26 anos. A pista de atletismo também será totalmente reformada com piso próprio homologado pela Federação de Atletismo. Paralelo a isso estamos implantando um novo complexo esportivo em anexo à EMEF ‘Olinto Junqueira de Oliveira’ com a construção de uma piscina semiolímpica, pista de atletismo, completa reforma da quadra poliesportiva coberta, além de novos vestiários e instalações complementares de apoio”, ressaltou o prefeito.

O campeonato, que tem 6 equipes participantres, prossegue até o dia 19 de março quando acontece a grande final durante as comemorações do 73º aniversário de Jaborandi.