Principais Notícias

Selecionados do “Bolsa Trabalho” participaram de integração

Na última quinta-feira, dia 3, o prefeito Dieb Taha, sua esposa Liliana e o secretário de Indústria e Comércio, Renê Sasaki, recepcionaram os 100 trabalhadores selecionados no Programa Estadual Bolsa Trabalho que vai proporcionar qualificação profissional e bolsa-auxílio a estes colinenses que estavam desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

A integração aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores e os participantes já iniciaram a nova rotina de trabalho nos órgãos públicos com carga de 4 horas diárias, 5 dias por semana. Durante os 5 meses do programa eles vão participar de curso de qualificação profissional e receber bolsa-auxílio no valor de R$ 540,00/mês.

O secretário Renê Sasaki informou que: “Os inscritos foram selecionados pelo Governo Estadual, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade”.

“É uma excelente oportunidade para as famílias que perderam renda nos últimos meses. Além de um auxílio financeiro, as pessoas vão trabalhar, estudar e se qualificar. Nossa Administração cria oportunidades e dá condições para que a população se qualifique e tenha segurança para ingressar no mercado de trabalho ou até se tornar um empreendedor”, destacou  o prefeito Dieb.

Ele também informou que em 2019 iniciou o programa com 20 vagas e, em 2020, foram mais 20 vagas. Já em 2021 foram 40 vagas e agora ampliou para 100. “Agradecemos ao governador Doria e ao secretário Marco Vinholi pelo constante apoio ao nosso município”, finalizou o prefeito.